O Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta chegou à sua quinta edição em 2015. Entre os dias 18 e 22 de março, a cidade de Tiradentes recebeu diversas exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas. Nesta edição, o Campus Cultural teve sua própria programação integrada ao festival, com a exposição “Fragmentações e materialidades fotográficas”, feita por Adolfo Cifuentes e Rosceli Vita Silveira; a mostra “Espaço f: Entre o foco e a fugacidade”, realizada por alunos da Escola de Belas Artes da UFMG; as oficinas “Cianótipo” e “Grande Formato”, o seminário “Materializações e Desmaterializações Fotográficas”, realizado pelo professor Adolfo Cifuentes; e a conferência “Fotografia, projeção, instalação”, feita por Philippe Dubois, fotógrafo francês convidado pela UFMG. A Casa de Cultura e o Sobrado Quatro Cantos, integrantes da FRMFA, foram sede de parte da produção do evento. O festival contou com atividades ministradas por grandes nomes da fotografia no Brasil e no mundo.

Fotografias: Anna Karina, Eugenio Savio e Lucas Braga